Master Feet - Soluções para seus Pés



A Master Feet é uma clínica especializada em podologia, atuamos há mais de 13 anos, sempre tendo como diferencial a tratativa humanizada de cada paciente, tornando nosso atendimento único e exclusivo.

  



NOSSOS SERVIÇOS: 

Aqui você encontra uma infinidade de tratamentos podológicos para os seus pés:


 

Granuloma Piogênico (Unha encravada)

Este tipo de infecção é muito comum, atendemos muitos casos mensalmente. A espículaectomia (extração da porção encravada da unha), é um procedimento rápido e indolor.


   

Esta doença ocorre por:
- Corte incorreto das unhas
- Remoção da cutícula
- Micose nas unhas
- Calçado apertado
- Traumas
- Etc.

Espículaectomia - Tratamento indicado: 

A Espículaectomia é o nome dado ao procedimento usado pelo podologista clínico para remover a parte da unha que está encravada. Este procedimento deve ser realizado por profissional gabaritado que atue com perícia no uso do Laser e na remoção da unha para não provocar nenhuma lesão maior, dor ou desconforto ao paciente.


Tratamento a Laser para micoses e afecções da pele.

 


Onicomicose (Micose de Unha) 

Causada por fungos, a onicomicose é uma afecção que ocorre por: Condições de higiene dos calçados, uso prolongado de calçados fechados, alicates e outros aparelhos contaminados, diabetes e baixa imunidade.


 

Tínea Interdigital (Frieira)

Causada por Fungos. Ocorre principalmente pelo suor excessivo e também pela falta de secagem correta entre os dedos após o banho, fazendo com que o pé fique úmido e abafado dentro do calçado.


Úlcera por Pressão (Ferida) 

Ocorre quando uma determinada área dos pés entra em atrito com o calçado, fazendo fricção e gerando uma ferida, sendo a maior incidência em diabéticos. Neste caso o podologista clínico também faz o uso da laserterapia.


Verruga Plantar (Olho de Peixe)

As lesões dolorosas desenvolvem-se na planta dos pés, muitas vezes são confundidas com calos. Sua área central irregular é circundada por uma camada endurecida de pele. O peso que o corpo exerce sobre elas faz com que cresçam para dentro da planta do pé, o que provoca dor quando a pessoa anda. A presença de pequenos pontos escuros (papilomas) no centro das lesões, sugere o nome popular de “olho de peixe” pelo qual também são conhecidas. 


Heloma (Calos ou Calosidades)

Os calos ou calosidades são uma defesa do organismo, para proteger uma área do corpo que esteja sofrendo atrito provocado por vários motivos,

entre eles:

Calçados inadequados

Marcha alterada por problemas na coluna, 

Dores musculares e distúrbios na visão.

Excesso de peso e etc.

A remoção destes calos e calosidades ocorrem durante o tratamento podológico, é um procedimento simples e indolor.


Fissuras de Calcâneo (rachaduras no calcanhar)

Geralmente as fissuras de calcâneo ocorrem pelo ressecamento da pele e sobre preso, mas também podem estar associadas a distúrbios da tireóide, diabetes, complicações renais, e entre outras patologias ligadas ao metabolismo.

 


Pés Diabéticos

No organismo dos diabéticos, podem ocorrer algumas disfunções metabólicas, onde a circulação diminui e por conseguinte também diminui a quantidade de oxigênio circulante no sangue, desta forma afeta o sistema nervoso provocando uma doença chamada Neuropatia Periférica, fazendo com que o diabético perca a sensibilidade nos pés, podendo até sofrer um ferimento sem perceber, e pela falta de nutrientes e oxigênio o tecido afetado tem dificuldade em se regenerar, se não tratado corretamente este paciente pode evoluir para amputação ou até mesmo a óbito. 


Exames Clínicos - Palpação

O exame de palpação é muito importante para o Podologista Clínico detectar algumas podopatias (doenças) tais como: Neuroma de Morton, Neurite, Sesamoidite, Capsulite, Bursite, Joanete, Fascite, Esporão e etc.


Exames Clínicos - Glicosímetro

O Teste de Glicemia ou Destro é muito importante para o podologista clínico verificar os níveis de glicose do paciente e julgar se convém ou não realizar o procedimento de Espículaectomia, (remoção da unha encravada).


Exames Clínicos – Podoposturologia e Confecção de Órteses Plantares (Palmilhas)

A Podoposturologia é o método científico pelo qual o podologista clínico faz a avaliação postural do paciente, e a partir disto prescreve a órtese plantar (palmilha), recomendada de acordo com as necessidades de cada paciente, esta deve ser personalizada e confeccionada com perícia.

As palmilhas são confeccionadas sob o molde do paciente, porque a órtese plantar é individual, para cada pessoa existe uma órtese diferente, o que serve para uma pessoa não serve para outra.



Fone: (11) 2717-8275

WhatsApp: (11) 9.6355-4400

E-mail: paulo.beltrame@yahoo.com.br